quarta-feira, 8 de abril de 2009

Subsidio lição 2

Após estudarmos acerca de uma igreja fervorosa mais não espiritual, que aliás diga - se - espiritualidade é exatamente o oposto do que 'alguns' pregam e ensinam atualmente , como por exemplo 'retetés' etc...
A lição dois é não menos importante , pois de fato trata da mensagem que pregamos.
Hoje infelismente se prega uma mensagem bem diferente daquela pregada pelos nossos pioneiros-jesus Cristo salva,cura , batiza com o Espirito Santo e em Breve voltará.O que se prega é um "evangelho" imediatista e superficial.Diz - se um "evangelho" de resultados . Como "usar" ( na verdade usar Deus) a fé .Não seria isso um desvirtuamento do verdadeiro Evangelho e da mensagem cristã?
Paulo já dizia : " Porque nada me propus saber entre vós senão Cristo e este crucificado."(1Co2.2).Jesus e Sua cruz são a essencia do Evangelho! Nas palavras sabias do comentarista da lição : "A mensagem da cruz de Cristo aniquila qualquer discurso de sabedoria e filosofia humanas a respeito da salvação"(Ef 1.13)
A antiga mensagem da cruz não corre o risco de se tornar antiquada e ultrapassada!A nossa sabedoria e engenhosidade não são capazes de "converter" ninguém .Esta aliás é obra do Espírito Santo(Jo 16.8;1 Co2.4;Hb 12.2) . Até porque os nossos pensamentos não são os Dele (Is 55.8-13)neste texto nos é ensinado ue são as Palavras da boca do Senhor e não das nossas que produsirão resultados , e não a nossa sabedoria e filosofia!Paulo chama isso de "loucura da pregação"(1 Co 1.21)
Porque nos é falado de loucura? A vida de Cristo , Seus sofrimentos, morte e ressurreição são o cerne da mensagem cristã !
Alguns de Corinto (e também dos nossos dias)não entendiam a sabedoria de Deus (1 Co 1.7;Tg 3.15-16) queriam compreender a obra de Cristo pelo racionalismo e logica humanos .Daí não entenderem a mensagem da cruz .
" Vendo a cruz como centro da historia e da Teologia, eles naturalmente persebem-na como o centro de toda realidade. Assim vêem-na em todos os lugares."(Jonh Stott , A cruz de Cristo,pag.38,Ed.Vida)

Ev.André Moreira

3 comentários:

Vicente Farias disse...

Graça e Paz, obrigado por ter linkado o meu Blog. Parabens! o seu blog é muito interesante, especialmente para mim que amo a Escola Dominical. Não consigo entender como as pessoas vão Escola Dominical sem terem lido se quer a lição. Essa postagem é muita boa, inclusive fiquei supreso no final quando vc cita John Stott, pois eu estava com este livro na mão.

Matias Borba disse...

Paz do Senhor!

Obrigado por aconpanhar meu singelo blog, gostei do coteúdo deste blog, e essa postagem em resumo a aula da lição ficou uma benção.

Deus abençoe!

Pr. André Moreira disse...

Caros irmãos Vicente de Paulo e Matias Borba , obrigado por suas palavras animadoras e por suas participações.Continuem participando !
A M