segunda-feira, 23 de março de 2009

Primar pela Ortodoxia

Nos dias em que vivemos não está facil viver o Evangelho de Cristo . O que diga - se de passagem nunca foi facil.
Acontece que há um misto,uma mistura de crenças e comportamentos alheios á bíblia e seus ensinos!
Estou de fato alegre por esse novo trimestre que iniciaremos : 1 Corintios : os problema s da igreja e sua solução.teremos a oportunidade de ver de perto como uma igreja do primeiro século se comportava , vivia e cria.
Talvez seja esse o problema - falta de modelo,ou melhor falta de nos atentar ao modelo de igreja .
Segundo ensinamos a Biblia é nossa fonte unica de fé e pratica ! O que cremos e praticamos deve se coadunar com as Escrituras ! Is 8.20 .
As experiencias não tem essa autoridade ! Embora possam ser legitimas e abençoadas , não podemos jamais colocá - las acima da Revelação de Deus !
A Bilbia nos ensina a examinar tudo e reter o bem,também tomar o livro do Senhor e lê -lo . Exortações e mais exortações para nos aproximarmos mais e mais das Escrituras!
Elas têm autoridade !

3 comentários:

ALAN CORRÊA disse...

A otodoxia foi trocada por outra doxia, infelismente.

Alan

www.leidosentidocomum.blogspot.com

Pr. André Moreira disse...

Caro Alan infelismente voçe esta certo . Porém nessa troca somos nós quem perdemos!
obrigado por sua participação!

AM

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado André Moreira,

A Paz do Senhor!

Estamos vivendo um período difícil de viver o Evangelho, mas, para os bizarros do evangelho, está uma maravilha "VIVER DO EVANGELHO" e não para o Evangelho.

O meu desejo, é que a sua dedicação, estabeleça um padrão de vida para muitos que estão atentos em seu caminho,e por onde você estiver.

O Senhor te abençoe grandemente!

pr. Newton