sábado, 18 de junho de 2011

Uma palavra sobre o fim dos tempos




Pergunta feita pelo Ev.André Moreira

É mais que sabido que vivemos os dias imediatamente anteriores ao arrebatamento da Igreja,dentre outras coisas que vemos como sinais dos tempos temos a heresia e apostasia.O irmão consegue ver ou entender isto em atitudes ou pronunciamentos como por exemplo do Pr.Ricardo Gondin?

Resposta do Dr.Caramuru A.Francisco

" Sabendo primeiramente isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.(...) O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para consoco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (II Pe.3:3,4,9).


Não resta dúvida de que as Escrituras são claras ao afirmar que, nos últimos dias, surgiriam falsos mestres, do meio do povo de Deus, a trazer heresias e falsos ensinos, transtornando a fé de muitos. Tais pessoas serão mais um incentivo e estímulo à apostasia, que é também uma das características dos últimos dias da Igreja sobre a face da Terra. Assim, não devemos ficar surpresos com o surgimento, no m eio da Igreja, de falsos mestres e de ensinamentos que façam o povo tanto descrer da vinda de Jesus como a se misturar com o mundo e o pecado. Lamentavelmente, quando vemos a trajetória do pastor Ricardo Gondim, vemos que as muitas letras o têm feito delirar. Ao lermos sua dissertação de mestrado recentemente defendida, tememos que o referido pastor, cujas pregações foram profundamente importantes para nossa vida espiritual, notadamente entre 2001 e 2002, tenha se deixado levar por uma suposta antítese entre fundamentalismo bíblico e engajamento social da Igreja, que o tem levado a renegar o fundamentalismo, entendendo-o, equivocadamente, como paralisador da construção do reino de Deus pela Igreja sobre a face da Terra. Assim, após adotar o teísmo aberto, agora, também, nega a volta histórica de Cristo (seja o arrebatamento, seja o reino milenar). Devemos olhar para Jesus para que também não sejamos levados por estes "ventos de doutrina" e também nos afaste mos da verdade bíblica. Isto é mais um sinal de que Jesus está às portas (Mt.24:33), porque ainda um poquinho de tempo, e o que há de vir, virá e não tardará, mas o justo viverá pela fé (Hb.10:37,38).


Ev.Caramurú A.Francisco

Nenhum comentário: