quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A cura do Evangelho ou o evangelho da "cura"




Dias difíceis esses em que vivemos . Principalmente pelo fato de que há uma flagrante "onda" de inversão de valores . No campo da pregação por exemplo : teologia da prosperidade ,confissão positiva ,triunfalismo etc...
Na verdade somos sabedores e aceitamos o fato ,de que, Jesus cura enfermidades. O que não concordamos é com o foco desvirtuado e sem respldo bíblico que estas estão, ao lado do "sucesso financeiro" recebendo nos arrais ditos cristãos.
O texto de Marcos 16.15,por exemplo começa com a pregação do evangelho.Mateus 28.19ss com o ensino.Seria isso mera coicidência? Não entendemos assim! Isso porque as "Escrituras" apresentam os milagres como mostra do poder de Deus e como confirmação da Palavra proclamada.

"
Os milagres provaram a fonte da mensagem. Quando Deus enviou Moisés ao Egito, ele lhe deu sinais milagrosos para provar que sua mensagem era realmente divina (Êxodo 4,1-17).
Os milagres de Jesus provaram seu poder para perdoar pecados. Estude o relato de Marcos 2,1-12, observando especialmente as palavras de Jesus nos versículos 10 e 11: “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados - disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.”
O povo entendeu que os sinais introduziram uma nova doutrina. As pessoas em Cafarnaum perguntaram: “Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!” (Marcos 1,27).
O Espírito Santo deu poderes miraculosos aos apóstolos para confirmar a palavra que eles pregaram (Marcos 16,20). Paulo descreveu esses sinais como “as credenciais do apostolado” (2 Coríntios 12,12).
Alguns anos depois, o autor de Hebreus falou que a palavra dos apóstolos foi confirmada junto com o testemunho de “sinais, prodígios e vários milagres” (Hebreus 2,3-4). (
acesso em 12/08/2009 )

Portanto o foco não são os milgres mas sim Quem os opera - Jesus .O Evangelho de fato promete cura.São uma concequencia da pregação E não o oposto!

4 comentários:

MISSÕES SEMPRE ! disse...

A PAZ DO SENHOR IRMÃO, A PARTIR DE HOJE ESTOU SEGUINDO SEU BLOG.VI UMA FOTO DO PASTOR ESDRAS, O EVENTO EM QUESTÃO FOI ORGANIZADO POR MINHA MÃE, IRMÃ NICINHA.
GOSTEI DA POSTAGEM E QUERO CONVIDÁ-LO PARA SER UM INTERCESSOR IBEROAMERICANO, ENTRE EM MEU BLOG E ACHE A POSTAGEM Á RESPEITO. NÃO PEÇO PARA SEGUIR MEU BLOG NEM COMENTAR, APENAS PARA SE UNIR A MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS QUE INTERCEDEM TODOS OS DIAS PELOS PAÍSES MENOS ALCANÇADOS PELO EVANGELHO. SE PUDER ATENDER MEU PEDIDO FICO GRATA, BOA NOITE.

Elaine disse...

O maior dos milagres, mesmo, é a cura da alma do homem. Isso é o que vai fazer com que ele entre no Céu... e isso é o que nós realmente quase não estamos vendo acontecer.

Lamentável!

Shalom.

ALTAIR GERMANO DA SILVA disse...

Nobre companheiro,

por alguma razão não consigo me comunicar por fone com o irmão.

Favor manter contato por e-mail se possível, através do altair.germano@gmail.com

Abraços e paz do Senhor!

MERCHAM disse...

A paz do Senhor amado irmão.
Parabéns pelo excelente espaço.
Que Deus o abençoe.
Visite-nos: http://caminhoplano.blogspot.com/